quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Nota da comissão




A Comissão Geral da Semadec 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte vem a público, diante de atitudes observadas por parte de alguns participantes do evento nesta unidade do Instituto, repudiar, condenar e abolir de modo incisivo toda e qualquer forma de assédio.
A prática de assédio inclui comentários ofensivos – relacionados com gênero, orientação sexual, aparência física, necessidades especiais, etnicidade, religião e status socioeconômico –, menções de cunho sexual, intimidação, perseguição e contato físico sem consentimento.
Participantes de nosso evento têm tido comportamentos ofensivos, criando um clima de desrespeito, o que jamais será a ideia deste evento. Não haverá tolerância a quaisquer manifestações dessa ordem. Que fiquem cientes todos que a organização da Semadec tomará as medidas administrativas necessárias para impedir que as práticas de assédio se repitam.
Este comunicado foi baseado na política anti-assédio do wiki “Feminist Geek”, e em várias outras políticas anti-assédio, incluindo a política da Ohio LinuxFest, escrita por Esther Filderman e Beth Lynn, e a Con Anti-Harassment Project.

Nenhum comentário:

Postar um comentário