quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Apresentações da II SEMADEC surpreendem o público!

Por Wíliton Martins e Cleyton Nascimento, do InFoRmaNdo
             
            Na última terça-feira, 16 de agosto, a II Semana de Artes, Desporto e Cultura do Campus São Paulo do Potengi agraciou os visitantes com suas apresentações artísticas. A diversão do público foi garantida em toda a programação, desde o show performático intitulado como Prova dos Padrinhos até as peças teatrais encenadas por alunos e convidados.
            O que esperar de uma atividade na qual os docentes e técnicos em educação nossos de cada dia surgem como figuras célebres do entretenimento? Como imaginá-los se fantasiando e, no palco, apresentando um verdadeiro show de comédia? Essa foi a proposta do desafio: cada padrinho - servidores convidados a representar as 11 turmas em atividade no IF/SPP -, deveria desempenhar um papel. Assim, no fim das contas, figuras como Anitta, Amy Winehouse, Charlie Chaplin, Dominguinhos, Jacaré, Jessie J, Ney Matogrosso, Raul Seixas, Roberto Carlos, Sidney Magal e Xandy garantiram risos, aplausos e muita animação. A foto a seguir não deixa dúvidas.


            Com o título “Tire os seus padrões do meu corpo”, o Grupo de Teatro trouxe ao palco do IFRN - São Paulo do Potengi uma reflexão sobre palavras-chave do espetáculo do cotidiano: mídia, aparência e preconceito. A temática foi abordada pela turma do 1º ano de Edificações vespertino e coordenada pela professora de Teatro Monique Dias de Oliveira. Para lançar um olhar sobre a cultura nordestina, “O casamento de Zé Birico da Silva e Catirina de Oiticica”,  peça fruto de um trabalho desenvolvido pelo Grupo de teatro Potengiense, trouxe, com personagens fortes, exuberantes e engraçados, uma mulher arretada, a Catarina e um “cabra”, o Zé Birica, para fazer um resgate cultural e histórico do sertanejo. 
            




            Para finalizar o segundo dia do evento, o auditório foi palco da peça “A ida ao teatro”, do grupo Facetas, Mutretas e outras histórias, fundado pela professora Monique em 1999. O que pode alterar a rotina de um casal? Ir ao teatro? Acostumados com a rotina de sempre, com a repetição das tarefas e das mesmas questões, um casal vê-se repentinamente diante de algo que pode modificar sua relação tediosa.
            Nas palavras dos membros do grupo, A ida ao teatro é uma divertida história de Karl Valentin, adaptada por eles, na qual cobranças mútuas e as frustrações da vida conjugal são colocadas em questionamento, levando os receptores ao riso e a reflexão sobre as relações humanas.





            Os atores foram carismáticos e, absurdamente, engraçados, o que resultou em uma forte admiração do público pelo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário