sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Campus SPP recebe visita de agentes ambientais



Fazendo o que cabe a todos os cidadãos e instituições brasileiras, o Campus São Paulo do Potengi do IFRN aderiu à luta contra a proliferação do Aedes Aegypti, o popular ‘mosquito da dengue’.
Também responsável pelo crescimento dos surtos do Zika e da Chikungunya, a fase de crescimento da larva do mosquito se dá em água parada. Para evitar nascedouros, o IF/SPP recebeu, na manhã desta sexta, 19/2, uma equipe da Vigilância Ambiental da Prefeitura de SPP.
Os agentes Adilson Soares e Renarlly César, acompanhados do técnico Daniel Ribeiro, médico do Campus, e de José Jesson, trabalhador de empresa terceirizada vasculharam o terreno do Instituto no Território do Potengi. Para Renarlly, um importante cuidado é o descarte correto de objetos que possam acumular água, desde baldes até tampas de garrafa.
Caixas d’água, a piscina – fechada para reparos – e espaços de uso comum foram vistoriados e, satisfatoriamente, foco algum foi encontrado. Para garantir um espaço livre de focos, em alguns pontos com maior potencial de acúmulo de água parada foi aplicado larvicida; a campanha segue, tendo sido agendada uma nova visita para a próxima semana.












Nenhum comentário:

Postar um comentário