quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Coordenações de Pessoas e de Manutenção fazem cooperação pela qualidade de vida no trabalho

Durante todo o mês de fevereiro, numa ação conjunta da Coordenação de Gestão de Pessoas (COGPE), através do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e da Coordenação de Serviços Gerais e Manutenção (COSGEM), com o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), foi possível distribuir, aos trabalhadores do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, apoios ergonômicos para os pés.

À frente da distribuição dos apoios, o Técnico em Segurança do Trabalho, Gleydson Teixeira dos Santos, declarou que o uso desses equipamentos contribui de forma proativa à saúde de quem dele faz uso, ao tempo que busca evitar possíveis lesões na coluna do trabalhador e melhora sua produtividade no ambiente laboral. Outro benefício verificado por profissionais da area médica fala que os aparelhos servem para relaxar a musculatura e melhorar a circulação sanguínea nos membros inferiores.


Gleydson tem visitado todos os setores administrativos do Campus e, além de entregar a cada um dos trabalhadores seu equipamento, faz algumas explicações pontuais sobre o uso correto dos apoios de pés e tira eventuais dúvidas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário