quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Estudantes do Campus SPP/IFRN realizam coleta de lixo às margens do Potengi



Buscando aliar o conhecimento difundido em sala de aula com a vivência prática, os estudantes do curso integrado em Meio Ambiente do Campus São Paulo do Potengi fizeram uma visita ao leito (quase morto) do Rio Potengi em São Pedro, município vizinho à cidade que sedia o Instituto na região e dista 63 km da capital, Natal.

Na ocasião, os alunos realizaram uma ação de cidadania, limpando o lixo espalhando às margens do rio: material plástico, papelão e até resto de animais em decomposição podem ser encontrados no local.

A iniciativa da atividade, realizada na manhã desta quinta, 22 de janeiro de 2015, partiu da Coordenação de Pesquisa e Inovação (COPEIN) do Campus, sob a responsabilidade da Professora Doutora Ulisandra Lima, com o auxílio do bolsista de pesquisa, o estudante Willyam Firme. Para Ulisandra há a necessidade urgente de que se faça algo pelo rio, pois a contaminação – disse ela – do solo pode prejudicar todo o ecossistema do entorno.

Os alunos, além de juntarem mais de trinta sacos de lixo em menos de meia hora de atividade, coletaram material para análise. Envolvidos e sensibilizados com o que viram e viveram, os jovens decidiram formar uma comissão que irá procurar órgãos públicos que sejam responsáveis pela limpeza e manutenção a fim de que sejam propostas alternativas de descarte e reaproveitamento do lixo.


Abaixo divulgamos algumas imagens captadas durante a ação dos alunos.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário