quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CAMPUS SPP DO IFRN COMEMORA UM ANO COM PROGRAMAÇÃO VOLTADA À COMUNIDADE



Ainda não está longe o dia em que, com cerimônia no Campus Ceará-Mirim, a unidade do IFRN em São Paulo do Potengi foi inaugurada. Com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff, os dois campi citados – mais o de Canguaretama – iniciaram suas atividades. Fechava-se ali a 3ª fase de expansão dos Institutos Federais no RN, que soma agora 19 unidades.
Agora, pouco mais de um ano daquele 02 de outubro, a comunidade acadêmica do Campus SPP se organiza para mais uma celebração.
Onde antes havia apenas servidores, estruturando o Instituto, tem-se agora os estudantes, razão de ser de qualquer escola: nesses 13 meses de atividades já foram recebidos 156 alunos e (com a realização do processo seletivo 2015.1) mais 152 são esperados, totalizando 312 estudantes, que corresponde aos 25% da capacidade, estimada em 1.200 alunos.
Para celebrar esse ano de tantas realizações – foram seminários, minicursos, palestras, apresentações culturais, participações vitoriosas em jogos (de servidores e alunos) e projetos de Pesquisa e Extensão selecionados para bolsas e etc. - uma comissão foi formada para discutir, programar e executar uma comemoração à altura.
Composta por técnicos e professores – conectados às expectativas dos estudantes e integrando os trabalhadores terceirizados – a comissão estruturou dois dias para o evento.
Programação
O 1º dia, a quinta-feira 06/11/14, contará com a realização do I Fórum de Ensino, Pesquisa e Extensão da Região do Potengi (que reunirá gestores, buscando o estabelecimento de parcerias que visem o desenvolvimento em tais áreas nos municípios integrantes da região), e com a 1ª Mostra Cultural do Campus SPP, momento em que os servidores e alunos do Instituto mostrarão seus dotes. Essas atividades são abertas ao público e tem início às 08h.
O segundo dia, a sexta-feira, 07/11, a partir das 09h, será de múltiplas e diversificadas atrações: palestra sobre o Novembro Azul, visita do Reitor, além de shows e apresentações teatrais preencherão a agenda do dia, que será encerrado com bolo e parabéns.
 A programação completa está disponível aqui. Outra boa fonte para saber tudo o que acontece no Campus SPP é a funpage do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário