quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Campus São Paulo do Potengi reúne gestores

Comoção e contentamento. Essas são as palavras que poderiam resumir a 1ª Reunião Ampliada com Gestores Municipais da Região do Potengi, realizada na manhã da última quarta-feira, 17 de setembro de 2014, no auditório doCampus São Paulo do Potengi do IFRN.
Inicialmente convocada para os gestores – prefeitos e secretários de educação dos 11 municípios que compõem a região –, a reunião contou com a presença de pais e alunos do Instituto.
A reunião foi iniciada com uma apresentação musical de alunos do campus, que executaram três canções populares e arrancaram aplausos dos presentes.
Na abertura dos trabalhos do encontro, Natalie Brito, psicóloga do IFRN/SPP, numa dinâmica de grupo, estimulou aos presentes que se identificassem, destacando seus pontos de vista sobre a presença do IF na região.
Alguns depoimentos levaram os presentes às lágrimas, como o de uma mãe que disse ter traçado como meta a entrada de sua filha no IFRN e se sentir grata por ter conseguido: “foi uma vitória. Agradeço a Deus essa conquista!”, disse, bastante emocionada.
O secretário de educação de Riachuelo, Clemilson Sena, pai de estudante do Campus, também se emocionou ao falar da importância do IFRN na região. “Antes era o meu sonho, hoje é a realidade do meu filho. Precisamos trabalhar para manter e melhorar o acesso dos jovens da região do Potengi à essa estrutura. É tudo muito bem-feito e tem de ser valorizado”, exaltou. Clemilson, junto a Marcos Antônio da Costa – secretário de educação em Lagoa de Velhos e do prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho Araújo, compareceu ao evento.
Após as falas iniciais, os servidores se sucederam na exposição de suas pautas, que trataram desde assuntos ligados à nova oferta de vagas (ver matéria no blog e no site) até o transporte dos estudantes de seus municípios à sede do campus, em São Paulo do Potengi.
Antes do encerramento do encontro, os três gestores presentes receberam os documentos em que o IFRN cobrou o comprometimento público em relação ao traslado diário dos alunos. O prefeito Naldinho se prontificou a repassar as informações da reunião – bem como as cobranças dos pais e alunos presentes – a seus colegas de Executivo. 
Abaixo, imagens do evento:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário