quinta-feira, 22 de maio de 2014

Reunião de Pais e Mestres

O Campus São Paulo do Potengi do IFRN realizou, na manhã dessa quarta-feira, 21 de maio, a primeira reunião de pais e mestres do Instituto. Na ocasião, os técnicos administrativos ligados diretamente à área acadêmica falaram sobre estrutura burocrática do IFRN, explanaram sobre detalhes da construção do campus, além de explicar acerca do funcionamento dos sistemas eletrônicos de acompanhamento.

Rodrigo Vidal, Diretor-geral em exercício, abriu a reunião, dando as boas-vindas aos pais e responsáveis. Na sequência, Ana Márcia, Diretora de Administração do Instituto, falou sobre as dificuldades e barreiras enfrentadas para a construção dessa realidade, o IFRN na Região do Potengi. Através da exposição de dados financeiros, mostrou todos os gastos realizados pelo Governo Federal com a implantação da Escola. Ana terminou sua fala ressaltando a importância da colaboração dos pais para a conscientização de todos os estudantes em relação à manutenção e preservação do patrimônio do IF.

O Coordenador de Atividades Estudantis, Marcone Silva, falou, por sua vez, sobre o dia-a-dia dos estudantes: questões que iam desde a organização dos horários de aula e estudo até a preocupação com transporte escolar e o modo correto de uso de eventuais atestados médicos foram abordados em sua fala. Santana Freitas, Assistente Social do Campus SPP, seguiu-se a Marcone, tratando da temática sob sua responsabilidade.

Em conjunto com a também Assistente Social Elane Kaline, Santana comanda a Assistência Estudantil, responsável pelo gerenciamento dos projetos que visam ao atendimento dos estudantes em suas necessidades mais urgentes. Ações como Transporte Escolar e Auxílio-alimentação foram temas da exposição de Santana. O Médico Daniel Ribeiro, ao apresentar o setor de saúde do campus disse de suas atribuições e ações no sentido de prover uma assistência integral, com prevenção, promoção e assistência.

Isabel Cocentino falou aos pais sobre os cuidados requeridos no manuseio de produtos no Campus. A Técnica alertou para as precauções que os pais devem incentivar seus filhos a tomar – como vestuário e comportamento – em ambientes como um dos 23 laboratórios do IFRN em São Paulo do Potengi.

Por fim, Ahiram Brunni e Everton Machado, da Gestão de Pessoas e da Secretaria Acadêmica, respectivamente, falaram sobre as atividades que desempenham.

Brunni, após breve explanação sobre a funcionalidade de seu setor, falou sobre a chegada de novos trabalhadores à São Paulo do Potengi. Entre técnicos e docentes, 18 servidores federais deveram ser integrados aos já lotados na Instituição, o que atenderá a demanda atual. Everton, finalizando a reunião, tratou dos sistemas de informação disponibilizados: tanto o SUAP quanto o Q Acadêmico foram detalhados em suas funcionalidades, na busca pelo entendimento e melhor aproveitamento por parte dos pais e responsáveis.

Para Eliene Lisboa, moradora de São Paulo do Potengi, e mãe da estudante Miriely Lisboa, a reunião foi esclarecedora e produtiva: “achei muito boa, tirei dúvidas e entendi como funcionam as coisas no IFRN”, declarou.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário